Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Políticas Públicas e Segurança Social?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1) Os trabalhos devem ser de autoria de pesquisadores que possuam o título de doutores, preferêncialmente, aceitando-se como co-autores doutorandos, mestrandos, e excepcionalmente com título de especialização. Os artigos não podem ter mais que dois autores, podendo eventualmente exceder este número, tratando-se de trabalho científico decorrente de projeto de pesquisa.

2) Os artigos devem ser dirigidos à editora da revista no formato Word, com 15 (quinze) a 30 (trinta) páginas (da Introdução à Conclusão), com título em português ou espanhol, tamanho A4, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entrelinhas, fonte Times New Roman, tamanho 12, resumo de no mínimo 100 a 150 palavras no máximo, com palavras-chave, assim como resumo e palavras-chave em língua estrangeira (inglesa, francesa, italiana ou espanhol), conforme modelo do artigo. No caso de artigos redigidos em idioma estrangeiro, devem ser apresentados resumos e palavras-chave em língua portuguesa. As citações deverão ocorrer no sistema de AUTOR-DATA, conforme modelo de artigo.

3) O envio de texto autoriza sua publicação e implica compromisso de que o mesmo material não esteja sendo submetido a outro veículo; em casos excepcionais, pode-se analisar a possibilidade de publicação simultânea em outro idioma.

4) Os textos em português devem estar escritos de acordo com a regra de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR6022/2003. Artigos estrangeiros devem usar a regra ISO equivalente.

5) Gráficos, tabelas (ambos com título e fonte), equações e notas de rodapé devem ser limitados às necessidades do texto.

Os textos serão automaticamente rejeitados se não observarem o formato exigido acima.

O original é considerado definitivo.

Artigos em inglês (mesmo que de autores brasileiros, desde que vinculados a instituições internacionais) terão preferência na ordem de publicação.

Caso o artigo submetido seja aceito para publicação em um outro periódico enquanto está em processo de avaliação na Revista, é dever do autor cancelar o envio de seu trabalho ou solicitar o cancelamento através do e-mail (revista@nepppss.com). Não feito isso e o artigo não-inédito sendo aceito por nossos avaliadores, será considerado como se o autor tivesse publicado seu trabalho nesta revista.

A Revista de Políticas Públicas e Segurança Social não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos.


Exemplos de Referências:


Exemplo: Artigo Científico publicado em periódico

HIRONAKA, Giselda Maria Fernandes Novaes. A incessante travessia dos tempos e a renovação dos paradigmas: A família, seus status e seu enquadramento na pós-modernidade. Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, v. 101, p. 153 - 167, jan./dez. 2006. ISSN 2318-8235. Disponível em <http://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67702>. Acesso em 22 jan. 2016. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2318-8235.v101i0p153-167.

PACHECO, Roberto Carlos dos Santos; KERN, Vinícius Medina. Transparência e gestão do conhecimento por meio de um banco de teses e dissertações: a experiência do PPGEP/UFSC. Ciência da Informação,  Brasília ,  v. 30, n. 3, p. 64-72,  Dez.  2001. ISSN 0100-1965.     Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-19652001000 300009&lng=en &nrm=iso>. Acesso em  28  out.  2016.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652001000300009

MELO, Hildete Pereira de Melo. SABBATO, Alberto Di. A Estrutura Econômica num prisma de Gênero PNAD/IBGE 2008. Revista do Núcleo Transdiciplinar de Estudos de Gênero: Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social,  v. 12, n. 1, p. 23 - 59, 2 sem. 2011. ISSN 1517-9699. Niterói: Editora da UFF, 2012.

 

Exemplo: Congresso/Encontro/Seminário

SANTOS, Aline Fagundes dos. Uma breve e atual análise da previdência social no Brasil e a sua perspectiva de futuro nestes tempos hipermodernos. In: XXV Encontro Nacional do CONPEDI, Direitos sociais, seguridade e previdência social. STRAPAZZON, Carlos Luiz. COSTA, José Ricardo Caetano. VASCONCELOS FILHO,  Oton De Albuquerque. (orgs). Brasília/DF. Florianópolis: Ed. CONPEDI, 2016.

SOUZA, S. C.; OLIVEIRA, R. R. ; BRANDAO, A. A. P. . As Comunidades Quilombolas e a ?Nova Classe Média?: uma análise do nordeste brasileiro. In: VII Seminário Nacional Sociologia & Política de 2016. BRANDENBURG, Alfio. et al. (orgs).  Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Ciência Política da UFPR: Curitiba. v. 7. p. 01-17. Disponível em <http://e-democracia.com.br/sociologia/anais_2016/pdf/GT15-03.pdf>. Acesso em 26 de out. 2016.

 

Exemplos: Livros

BALERA, Wagner. Noções preliminares de Direito Previdenciário. São Paulo: Quartier Latin, 2010.

BAUMAN, Zygmunt. Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.

DIMOULIS, Dimitri. Teoria geral dos direitos fundamentais. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2007.

FAUSTO-STERLING, Anne. Sexing the body: gender politics and the construction of sexuality. New York: Basic Books. 2000.

GIDDENS, Anthony. O debate global sobre a Terceira Via. trad. Roger Maioli dos Santos. São Paulo: Editora UNESP, 2007.

HOFFMANN, Rodolfo. Distribuição de renda: medidas de desigualdade e pobreza. São Paulo: EDUSP, 1998.

MARSHALL, T. H. Cidadania, classe social e status. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1967.

MEZZAROBA, Orides. MONTEIRO, Cláudia Servilha. Manual de metodologia da pesquisa no Direito. 6ª ed., São Paulo: Saraiva, 2014.

PIOVESAN, Flávia. Temas de direitos humanos. São Paulo: Max Limonad, 2003.

THERBORN. Goran. Los retos del Estado de bienestar: la contrarrevolución que fracasa, las causas del malestar y la economía de las presiones de cambio. In: BUSTILLO, Rafael Muñuz y otros. Crisis y futuro del Estado de bienestar. Madrid: alianza Editorial, 1989.

TITMUSS, Richard. Política social. Tradução Carlos Rocha Pujol. Barcelona: Editora Ariel, 1981.

 

Exemplo: Livro com até 3 autores com Organizadores.

PINHEIRO, Luana; GALIZA, Marcelo; FONTOURA, Natália. Novos arranjos familiares, velhas convenções sociais de gênero: A licença parental como política pública para lidar com estas tensões. In: BONETTI, Alinne de Lima; ABREU, Maria Aparecida A. (orgs). Faces da Desigualdade de Gênero e Raça no Brasil, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Brasília: IPEA, 2011.

 

Exemplo: Livro com acima de 3 autores

DUBOIS, Jean et al. Dicionário de lingüística. 3.ed. São Paulo: Cultrix , 1988.

 

Exemplo: Tese/Dissertação

COSTA, Lúcia Cortes da. A reforma do Estado no Brasil: uma crítica ao ajuste neoliberal. 2000. 408 f. Tese (Doutorado em Serviço Social). Departamento de Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000.

 

Exemplo: Pesquisas e Legislações

ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (AEPS). Ministério da Previdência Social. Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. 2013, v. 22, p. 1-899. Disponível em: <http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2015/03/AEPS-2013-v.-26.02.pdf>. Acesso em 22 jun. 2015.

BRASIL. Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 6 out. 1988. Disponível em: ˂ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/ConstituicaoCompilado.htm˃. Acesso em: 22 jan. 2016.

_______. Lei Federal nº 8.213, de 24 de julho de 1991. Dispõe sobre o Plano de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília/DF, 25 jul. 1991. Disponível em: ˂http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/leis /L8213cons.htm˃. Acesso em: 22 jan. 2016.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. Os artigos devem ser dirigidos à editora da revista no formato Word, com 15 (quinze) a 30 (trinta) páginas (da Introdução à Conclusão), com título em português ou espanhol, tamanho A4, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entrelinhas, fonte Times New Roman, tamanho 12, resumo de no mínimo 100 a 150 palavras no máximo, com palavras-chave, assim como resumo e palavras-chave em língua estrangeira (inglesa, francesa, italiana ou espanhol), conforme modelo do artigo. No caso de artigos redigidos em idioma estrangeiro, devem ser apresentados resumos e palavras-chave em língua portuguesa. As citações deverão ocorrer no sistema de AUTOR-DATA, conforme modelo de artigo.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources.

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.